#RPGaDay, dia 12 – RPG antigo que eu ainda jogo/leio

Poucos jogos podem passar tanto tempo e ainda serem fontes de referência para mim, como pilares do que eu convencionei chamar de fantasia medieval como os livros da série Dungeoneer (1986), ou Aventuras Fantásticas no Brasil. Além dos livros-jogos, publicados inicialmente pela Marques Saraiva eu tenho quatro títulos que são tão importantes para mim quanto o meu primeiro D&D: Dungeoneer, Blacksand,Out of the Pit e Titan. São em seu conjunto um dos melhores e mais interessantes cenários de rpg de todos os tempos, com personagens icônicos como Lorde Azzur, Halim Thrumbar entre tantos outros, além de cidades e locais incríveis como Port Blacksand, o deserto dos crânios e a terrível ilha das cicatrizes.

Para mim uma referência obrigatória para o verdadeiro “feeling” Old School.

IMG_20140812_095841642

Deixe uma resposta

