#RPGaDay, dia 15 – O melhor jogo de convenções que eu já joguei.

Foi durante o último RPGCON que eu fui, em São Paulo, em 2010. Era uma mesa de Shotgun diaries adaptada para o universo de sobrenatural.

A aventura era levemente baseada em alguns episódios da série Buffy – a caça vampiros, mas com um roteiro solto, com 4 jogadores: sendo que um deles nunca tinha visto um único episódio da série e dois deles nunca tinham jogado RPG na vida.

Para minha surpresa o grupo transformou a aventura num verdadeiro episódio da série, com direito a tudo o que você quer ver numa série como Sobrenatural: piadinhas face a face com a morte, terror, suspense, mistério… e muita aventura. Numa das cenas mais memoráveis, uma menina que estava jogando com uma caçadora especialista em armas disparou contra uma criatura. Ela rolou os dados e eu disse para ela: ok, você passou no teste. Descreva a cena como quiser. Eis como ela descreveu a personagem dela descendo da van de forma estilosa, correndo e disparando o seu rifle winchester 44: “Eu me aproximo correndo antes que ele faça alguma coisa com o refém e disparo várias vezes. Algumas balas resvalam na grama, outras passam perto da cabeça dele, mas apenas uma acerta no ombro, poucos centímetros do coração. A fera grita de dor e susto e corre em direção aos fundos da propriedade. De repente ele salta sobre a cerca e perdemos o seu rastro”…

Agora sejam sinceros: Quantos de vocês deixariam uma fera assim escapar – o monstro da semana, por assim dizer – ainda no primeiro encontro, quando o sucesso que você teve nos dados permitiria que você fizesse qualquer coisa? Poucos. Graças àquela menina a aventura ganhou um sabor inesperado e delicioso. Ela deixou de ser uma aventura e passou a ser um episódio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: