Draugr de Skyrim para D&D 5e.

Draugr

Draugr são antigos guerreiros nórdicos de Skyrim, convertidos em terríveis mortos-vivos. Acredita-se que no passado esses guerreiros serviram os Sacerdotes do dragão, alguns até conheço várias palavras de poder. Com a queda de Alduin e seus seguidores acredita-se também que foram amaldiçoados, tendo sua passagem para Sovngarde negada.

Draugr estão entre os inimigos mais comuns em muitas criptas e catacumbas de Skyrim. Eles mantêm a capacidade de empunhar armas, como espadas, machados e arcos. e o fazem de forma mortal e competente.

Draugr usam armas nórdicas antigas. Alguns draugr se parecem como cadáveres comuns, ressecados, o que pode ser perigoso para o aventureiro incauto que visita uma cripta por eles habitada: o personagem pode perder tempo e recursos atacando um deles que realmente está morto. Geralmente carregam consigo algumas peças de ouro como tesouro. Draugr são fracos ao fogo, bem como armas de prata.

 

Morto-vivo médio, maligno (sem armadura, com escudo e arma de mão)

Classe de armadura: 10 (escudo)

Pontos de vida: 20 (2d8 + 2)

Deslocamento: 9m.

FOR 13 (+1)   DES 10 (+0)   CON 10 (+0)  INT 3 (-4)       SAB 6 (-2)      CAR 5 (-3)

Proteção Sabedoria  +0

Imunidade ao dano por veneno.

Vulnerabilidade ao dano por fogo.

Vulnerabilidade à armas de prata.  

Sentidos: Visão no escuro 18m., Percepção Passiva 10.

Idiomas: compreende a língua que falava em vida, e é capaz de vociferar algumas frases do seu antigo idioma.

Role 1d10 para a frase que eles falam em combate:

  1. Qiilaan Us Dilon! (Curve-se diante dos mortos!)
  2. Bolog Aaz, Mal Lir! (Implore por piedade, verme!)
  3. Kren Sos Aal! (Deixe que o sangue escorra!)
  4. Dir Volaan! (“Morra, intruso!”)
  5. Aar Vin Ok! (Servos, acabem com ele!)
  6. Unslaad Krosis! (Sofrimento eterno!)
  7. Faaz! Paak! Dinok! (“Medo! Vergonha! Morte!”)
  8. Aav Dilon! (“Junte-se aos mortos!”)
  9. Sovngarde Saraan! (“Sovngarde está a sua espera!”)
  10. Hahahahahahahaha! (“Hahahahahahahaha!”)

Fortitude do morto-vivo: Se o dano recebido reduzir o Draugr a zero pontos de vida ele deve fazer um teste de Constituição (CD 5+ dano recebido), a não ser que o dano tenha vindo de uma fonte mágica, sagrada ou crítica. Se o Draugr tiver sucesso ele cai para 1 ponto de vida apenas e continua a agir normalmente.

AÇÕES

Espada Longa. Ataque corpo-a-corpo: +3 para acertar, alcance  de 1,5m, um alvo. Dano: 6 (1d8+1) dano por corte.

Macahdo. Ataque corpo-a-corpo: +3 para acertar, alcance  de 1,5m, um alvo. Dano: 6 (1d8+1) dano por corte.

Maça estrela. Ataque corpo-a-corpo: +3 para acertar, alcance  de 1,5m, um alvo. Dano: 4 (1d6 +1) dano por esmagamento.

Desafio: ¼ (50 xp).

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Franciolli
    mar 19, 2015 @ 01:48:11

    Muito bom! :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: