Fallout encontra Numenera

Fallout em Numenera.

Faz uns dias que estou muito feliz com a notícia de que a New Order Editora está trazendo o financiamento coletivo do jogo Numenera de Mont Cook. Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando dê um pulo no site do financiamento, ou em qualquer um dos sites parceiros que estão fazendo divulgação (Mundo Tentacular, Papo de RPGista, RPG Notícias, RPG Arautos, Epic Kingdon, REDE RPG, Papo de RPGista, Garotas Geeks, O Velinho do RPG, RPG.NET, Super Pazzesco, Minas Morgul, Saia da Masmorra) só para citar alguns.

Como não sou bom para fazer resenhas vou aproveitar a premissa do jogo e trazer para vocês três criaturas novas. Todos eles inspirados ou adaptados de outro universo muito bacana que eu também curto que é o universo do Fallout (especialmente 3 e New Vegas).

Mister Handy (senhor jeitoso)

São robôs utilitários criados como parte de um projeto conjunto entre a General Atomics Internacional e Robco Industries. Embora eles tenham sido concebidos como autômatos multi-tarefa (especialemnte serviços domésticos de manutenção e limpeza), eles são perfeitamente capazes de se defenderem com o seu lança-chamas e sua serra circular. Mas estão longe de serem eficientes quanto sua variante militar, o “Mister Gutsy”.

Motivação (Motive): Limpeza e Manutenção

Ambiente (Environment): Muitas vezes são encontrados em Vauts (nome dado a antigas cidades subterrâneas, feitas para suportar a vida de humanos por longos períodos de tempo sem qualquer interação com a superfície). Mais raramente podem ser encontrados servindo de aliados e servos de Jacks e Nanos capazes de reprogramar suas funções básicas.

Saúde (Health): 3 points

Dano Causado (Damage Inflicted): 2 points

Armadura (Armor): 1

Movimento (Movement): Longo (enquanto estiver flutuando)

Modificações (Modifications): Percepção nível 5; Velocidade de defesa 2.

Combate (Combat): Normalmente combate a curta distância com a sua serra giratória e a média distância com o seu lança-chamas.

Interação (Interaction): Todos os Mister Handy são equipados com microfones e auto falantes, além de receptores de som e sintetizadores de som, podendo se comunicar em linguagem comum (truth), mas com um sotaque “antiquado”. Ele tratará homens como “senhor” e mulheres como “madame” e mesmo quando estiver em modo combate ele será respeitoso, jamais proferindo palavrões ou palavras de baixo calão.

Uso (Use): Histórias a respeito de uma antiga instalação de habitação e pesquisa humanas chegam aos ouvidos dos PCs, ávidos por descobrirem mais sobre a incrível numenara da área. O que eles encontram é na verdade um Vault, cujos habitantes jazem mortos a milênios, mas cuja manutenção é mantida por estes incríveis servos-robôs.

Saque (Loot): Catadores podem recuperar 2d6 cyphers de um Mister Handy abatido.

Mister Gutsy (senhor arrojado)

Mister Gutsy faz parte de um linha de robôs militares criados pela General Atomics Internacional. Não passam de uma versão mais robusta e bem armada de um Mister Handy, Tipo II. Equipado com uma armadura mais potente, um disparador de plasma, um lança-chamas e com uma motosserra o Mister Gusty pode ser encontrado em antigas instalações militares.

Motivação (Motive): Defesa, Vigilância e Ataque

Ambiente (Environment): Muitas vezes são encontrados em antigas instalações militares, hangares ou antigos paióis, sempre montando guarda ou fazendo rondas. Mais raramente podem ser encontrados servindo de aliados e servos de Jacks e Nanos capazes de reprogramar suas funções básicas.

Saúde (Health): 3 points

Dano Causado (Damage Inflicted): 3 points

Armadura (Armor): 2

Movimento (Movement): Longo (enquanto estiver flutuando)

Modificações (Modifications): Percepção nível 5; Velocidade de defesa 2.

Combate (Combat): Normalmente combate a curta distância com a sua motosserra e a média distância com o seu lança-chamas ou disparador de plasma.

Interação (Interaction): Todos os Mister Handy são equipados com microfones e autofalantes, além de receptores de som e sintetizadores de som, podendo se comunicar em linguagem comum (truth), mas com um sotaque “antiquado”. Ele tratará homens como “senhor” e mulheres como “madame” e usará o jargão militar sempre que for pertinente. Ao contrário do seu modelo “dona de casa” (o Mister Handy), os modelos Gutsy podem falar mal à vontade, usando palavras e expressões de baixo calão, especialmente diante de inimigos.

Uso (Use): Histórias a respeito de uma antiga instalação militar chegam aos ouvidos dos PCs, ávidos por descobrirem mais sobre a incrível numenara da área. O que eles encontram é na verdade uma antiga base de lançamento de mísseis atômicos, a muito desativada, habitada por seus antigos cães de guarda flutuantes.

Saque (Loot): Catadores podem recuperar 2d6 cyphers de um Mister Gutsy abatido.

Securitron MK-I

O PDQ-88b Securitron (também conhecido como RobCo model0 2060-B) é um autômato usado largamente para a segurança privada, criado pela House Industries em parceria com a RobCo Industries. Sua aparência lembra uma antiga tela de vídeo montada sobre um pneu de borracha ultra-resistente, com braços extensores em suas laterais. Esse modelo notadamente não possui uma “cabeça”. Acredita-se que ele foi desenvolvido para ser usado para manter a ordem em antigas cidades e centros urbanos – função que tem até hoje em algumas cidades que conseguiram recuperar sua nemenara.

Motivação (Motive): Servir o interesse público; Proteger os inocentes; Cumprir a lei.

Ambiente (Environment): Muitas vezes são encontrados em cidades de médio porte, sendo usadas como guarda local. Mais raramente podem ser encontrados servindo de aliados e servos de Jacks e Nanos capazes de reprogramar suas funções básicas.

Saúde (Health): 4 points

Dano Causado (Damage Inflicted): 3 points

Armadura (Armor): 1

Movimento (Movement): Curto

Modificações (Modifications): Percepção nível 6.

Combate (Combat): Armados disparadores de laser, que é sua arma principal. Modelos ainda mais antigos disparam projéteis de chumbo, propelidos pela explosão controlada de cargas de pólvora ou gás. Andam sempre em grupo de pelo menos dois indivíduos (ofalloutnumenerau 1 membro para cada aventureiro).

Interação (Interaction): Assim como quase todos os modelos feitos com tecnologia RobCo, os securitrons MK-I são equipados com microfones e autofalantes, além de receptores de som e sintetizadores de som, podendo se comunicar em linguagem comum (truth). Ele tratará homens e mulheres sempre como cidadão e cidadã, a não ser que os flagre cometendo algum crime; neste caso vão trata-los com termos como “criminoso”, “meliante” ou “bandido”. Não demonstram qualquer tipo de emoção.

Uso (Use): Algumas cidades e comunidades com acesso à numenera de antigas cidades humanas aprenderam a usar esses antigos autômatos como guardiões de suas comunidades. Um jack ou nano dessas comunidades pode procurar os PCs ara que recuperem um antigo disco de memória chamado Platinum Chip, que permitirá dar um upgrade aos modelos MK-I, tornando-os “MK-II”, armados com lança-foguetes e com regeneração. Mas esse chip em especial está numa antiga e bem protegida instação militar perdida em algum lugar no meio de um inóspito deserto.

Saque (Loot): Catadores podem recuperar 1d6 cyphers de um Securitron MK-I abatido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: