Espadas Famosas de Skyrim para D&D 5e. – 1ª Parte

 

Dawnbreaker

Artefato divino, Único, Espada média (Versátil).

Criado por Meridia, uma dos treze príncipes daédricos. Meridia é a divindade da luz e das energias infinitas e criou esta espada para espalhar sua fé e sua luz pelo mundo, destruindo mortos-vivos e criaturas das trevas em geral.

A espada funciona como uma espada média normal e pode ser reconhecida por sua guarda redonda peculiar. Ela emite uma luz forte (equivalente a área iluminada por duas tochas) que pode ser vista mesmo durante o dia. Em combate, além do dano normal, ela causa um dano extra de 1d6 (fogo). O fogo se extingue no final da rodada seguinte. Entretanto, se enfrentar mortos-vivos o dano extra passa a ser 2d6 (fogo/sagrado). No caso de um acerto crítico esse dano extra passa para 4d6 (fogo/sagrado) e o alvo explode, levando esse dano de explosão para todas as criaturas mortas-vivas num raio de 20ft.

A espada ainda conta com um poder extra: se usada por um paladino que sirva à Meridia ele pode adicionar parte do seu nível às jogadas de ataque com a arma. Sendo assim esse bônus divino é de +1 no ataque no 5º nível, +2 no 10º nível, +3 no 15º nível e finalmente +5 no 20º nível.

Aegisbane

Martelo de guerra, Mágico, Pesado, Duas mãos.

Aegisbane é um martelo de guerra de ferro e também é a arma ancestral do Clã Shatter-Shield. Ele recentemente havia sido roubado pelo bandido Alain Dufont. Esta arma ancestral causa dano normal e para cada acerto causa um bônus de 1d6 pontos de dano (por frio). Além disso, ele faz com que qualquer alvo atingido por ela tenha que re-rolar sua iniciativa, com desvantagem, para a próxima rodada.

Bloodthorn

Adaga de aço, Mágica, leve, ágil, arremesso.

Criada por um dos primeiros conventos de bruxas de Skyrim, ainda nos tempos de Tiber Septimus é usada normalmente para sacrifícios. Sempre que ela acerta um alvo, todo o dano causado por ela é convertido em pontos de vida para o seu portador. Caso o portador esteja com seus pontos de vida no máximo, os pontos de vida extra tornam-se temporários por 24 horas.

Ghostblade

Espada de aço, Mágica, Espada curta (Versátil).

Criada pelo casal de aventureiros Fjori e Holgeir na Segunda Era esta espada é fria e translúcida ao toque, como se fosse um fantasma.  Embora não apresente nenhum bônus especial, ela ignora completamente qualquer armadura que o alvo esteja usando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: