Matando um leão por dia

Fazer uma promessa vaga do tipo “esse ano vou emagrecer” não significa absolutamente nada para nossa cabeça. Mas quando colocamos uma série de metas e começamos a cumprir essas metas, o nosso cérebro compreende que estamos falando sério e nos ajuda a resolver a questão que estamos empenhados. E quem fala isso não sou eu, são os estudiosos da neolinguística, que descobriram maneiras de “hackear” no nosso cérebro de modo a nos ajudar a conseguir alcançar os nossos objetivos. 

Todo mundo faz promessas de ano novo. Promessas que nós podemos ou não cumprir. Entretanto, uma promessa só se transforma em uma meta alcançável quando ela tem um prazo para ser cumprido e quando nós fazemos ações efetivas para que ela se concretize.

Eu sempre gostei de bestiários. Aliás, tenho bestiários de sistemas que eu nunca joguei. E a ideia aqui é que no final do ano eu tenha pelo menos 100 criaturas diferentes descritas no bestiário que eu estou escrevendo. 

Vou usar o sistema do tormenta20 e vou fazer com que as criaturas sejam vagamente ligadas ao cenário. Mas a ligação vai ser bastante tênue e você que joga dungeons and dragons 5ª edição pode aproveitar qualquer um dos monstros aqui descritos na sua mesa. Basta dar uma olhada direitinho nos atributos e nos poderes da criatura para que não corra nenhuma surpresa desagradável no meio da rolagem de dados. 

E um dos objetivos desse texto é criar comigo mesmo o compromisso de escrever pelo menos uma página ou pelo menos um monstro por dia. 

Então assim que as criaturas estiverem prontas eu espero poder dar um procedimento maior a este blog que anda meio esquecido em meio a esse universo de vídeos curtos e sem sentido que assola o mundo. 

A primeira criatura vem no post a seguir. 

Deixe um comentário