Explicando a Iniciativa M&M Brasil

Alguns e-mails foram endereçados a minha pessoa procurando mais informações sobre a iniciativa. Então criei esse FAQ rapidinho sobre o assunto:

1 – Eu quero participar. Onde é que eu assino?

Não precisa assinar em parte alguma. Basta participar, dentro do tema do período ou não e avisar ao maior número possível de pessoas que você está participando. Crie um logo sobre a Iniciativa ou use a que tem aqui no site – não aconselho, é grande pacas.

2 – Tema do período? Que catso é isso?

O tema do período é o tema para as postagens daquele período. O 1° tema foi “bandidos para bater”. E de quanto em quanto tempo o período muda? Não tem muita certeza nisso não. Eu acho que a cada 10-15 dias tá bom. E o próximo tema? O Zublin sugeriu “Equipe de Super Vilões”. Se ninguém disser nada melhor vai ser esse.

3 – E onde é que eu sugiro temas?

Tem o fórum da Jambo que foi onde nasceu a Iniciativa. Acho justo que seja por lá. Cadastre-se e participe.

4 – Caceta, eu não gostei do tema do período. Sou obrigado a fazer?

Nem a pau Juvenal. Você participa quando e como quiser. Não gostou do tema? Faz que nem a Agatha do dados cor de rosa e espere um que você goste. Não é porque você criou um bom saco de pancadas que você vai ter de fazer isso sempre. É um lance voluntário. Faz quem quer, quando e como pode.

5 – Quer dizer que se eu não gostei do tema eu posso mudar e mesmo assim ainda faço parte da iniciativa?

É isso aí. Sacou a idéia. A iniciativa M&M Brasil prima pela liberdade de temas e respeita o direito de seus membros. O mesmo vale se você entrou na iniciativa depois e gostaria de abordar o que já foi feito antes.

6 – Para que serve a iniciativa?

Fazer a divulgação do jogo Mutantes e Malfeitores, para que ele assuma o lugar do RPG genérico que antes pertencia ao GURPS.

7 – Mas cara, já não tem uma editora? Eles é que deveriam estar fazendo a iniciativa…

Bom, se nós fizermos vamos ganhar com material de qualidade, gratuito e ainda vamos fazer amigos. Tudo isso divulgando o sistema. Mais gente jogando, mais livros vendendo, preços caindo… sacou a lógica?

8 – Tem alguém no comando? Quem decide se uma coisa entra ou saí da Iniciativa? Algu´m vai corrigir o que foi feito?

Não tem ninguém no comando e ao mesmo tempo, todo mundo está no comando. O objetivo é divulgar o jogo da melhor maneira possível. Faz isso que está de bom tamanho. Qualquer um pode corrigir ou dar sugestões. Vai no blog que foi postado o assunto e comente, com educação, faz favor.

9 – E o que vamos fazer quando tivermos muito material?

Alguém, com a permissão dos outros, pode formular um netbook. Algo como o que se faz na iniciativa 4E, só que sem muita frescura.

10 – Só pode ser de supers né?

Não. Pode ser do que você quiser. O sistema é seu, o jogo é seu, o blog é seu, a iniciativa é sua.

guardians