Fusões, blogues e outras coisas.

 

 

Para uma pessoa que trabalha com informação o tempo todo e tem de estar antenado com todas as novidades do mercado na minha área de atuação eu me considero um cara bem resistente a mudanças. Já fui bem pior, pode ter certeza. Quando o Talude me falou do Twitter eu não dei bola – hoje continuo não dando – não sei mesmo ainda para que aquele troço serve; é provável que eu não fique com ele por muito tempo. Quando ouvi falar do youtube também não dei bola. Enfim, pelo menos para o youtube eu já tenho alguma utilidade (AMV rocks!).

Dito isto fica clara a minha posição contrária a nova era de fusões e mega-fusões da bloguesfera. Não tenho nada que ver com isso, até porque a proposta do Lote foi sempre ser um lugar para colocar os meus pensamentos. E não tenho qualquer pretensão de trabalhar de outra forma nos anos que antevejo a minha frente. Da mesma forma, não me agrada a idéia de um site com muitos colaboradores. Isso me lembra muito a disposição de um certo portal de RPG no Brasil cujo nome não pode ser dito.

De fato eu não posso exigir que ninguém goste de minha opinião ou que a siga. Cada um faz o que quer, e se você quer se juntar com mais 300 escritores e fazer um mega-hiper-giga-uber blog/site/portal que fala de tudo e mais um pouco, não será este dono de lote aqui, atolado de trabalho que vai tentar fazer você mudar de idéia. Entretanto, deixo claro que quando escuto dizer que três ou quatro blogs que eu gosto vão se unir num único blog, a única coisa que eu penso é que três ou quatro bons blogues simplesmente deixaram de existir.

Futuro ou não, é como estes novos celulares: não me agradam.